sexta-feira, janeiro 12, 2007

Há que fazer as contas... e suar a camisola!

Caríssimos leitores:

Antes do balanço da "jornada" retomo o Dia 1 - 7. 25 Horas.
Mal sabia que ainda haveria de passar meia hora para que os primeiros jornais chegassem às minhas mãos.
O ponto de encontro, junto ao Centro Comercial Colombo, não apresenta as condições mínimas para as contas previamente efectuadas.

1000 jornais em 2 horas=120 minutos=7200 segundos representa a entrega de um jornal a cada 7, 2 segundos. A manhã estava fria (mesmo para mim que tenho o "termóstato" avariado e que padeço) e húmida, o sol nasce às 7.45 (começa a clarear por volta das 7.20). Espero junto ao ponto de encontro

7. 25 - Ninguém
7.35 - Ninguém
7.45 - Ninguém
7.55 - Ninguém

Vejo as camionetas brancas a passar e penso: "Será esta?"


Chegaram finalmente pelas 8. 01. Conheço o Sr. Vítor, que me pede desculpa pelo atraso (facto que se veio a verificar em todos os dias da semana). Venham então os 1000!!! - diz o ardina

1000?!?! São 1200!

1200?!? O drama e o horror! A minha cabeça faz logo a conta, perdi um segundo por jornal!!! Seis segundos por jornal, impossível!

Enchi-me de coragem! Era o primeiro dia e mal os maços pousaram o chão encetei uma correria desenfreada. "Bom dia, Diário Desportivo!!!" Os primeiros "contemplados" foram 4 polícias e 3 taxistas, seguiram-se mais 400 em apenas 20 minutos.
Rapidamente percebi quais os locais de maior afluência de público. A entrada/saída do Metro junto ao terminal de autocarros. Á minha passagem, sentia-se nas pessoas a curiosidade de ver o "NOVO JORNAL". Naturalmente usei muitas vezes o vocábulo NOVO e outras expressões como "Primeira Edição" "Primeiro Número" "Número 1", o que resultou. Ao fim de 2 horas tinha os jornais todos distribuídos. Por vezes parava para olhar para as horas no telemóvel e estranhava o tempo que tinha passado. Parecia muito mais, mas tudo está a acontecer tão depressa, a vontade de "ganhar tempo" é tão efectiva que acaba por resultar!
Sorri, o primeiro dia tinha corrido de feição!
Ao fim da primeira manhã, parecia que tinha corrido quilómetros, conclusão:

"Nesta função tem de se suar a camisola!"


1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Por que nao:)

11:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home